#11 | Iogurte Fingido ou Gelatina de Leite com Compota de Morango

by - terça-feira, abril 19, 2016

Para já, desculpem por não aparecer há uns dias. Mas entre trabalho, marido, patudos e outro vício meu (as Barbies),a minha vida tem sido sem parar.

Depois de um dia de trabalho, nem sempre há a disposição para ir inventar (ainda mais) na cozinha.

Mas ontem foi dia de invenções cá por casa.

Estava a fazer a minha lancheira para o dia seguinte, quando me deparo que, para lanches, já só tinha o pão de trigo integral que faço na MFP.

Não me estava a apetecer só aquilo e fruta (que levo sempre). Lembrei-me dos iogurtes. "Raios, a iogurteira avariou". Não tenho iogurtes de compra. Então comecei a olhar para as minhas prateleiras para ver o que podia sair dali.

E foi aí que vi a gelatina neutra, e pensei "bem, porque não?"

#11 | Iogurte Fingido ou Gelatina de Leite com Compota de Morango


Ingredientes (para um frasco pequeno)


. 125 ml de leite (usei meio gordo)
. 1 folha de gelatina neutra (dizia nas intrucções 4 folhas para 500ml, fiz as contas)
. Compota de morango (usei caseirinha da minha mãe) a gosto
. Açúcar a gosto (eu não coloquei)

Preparação


1. Demolhar a gelatina em água fria durante 5 a 7 minutos e depois escorrer bem.
2. Aquecer ligeiramente o leite e juntar a gelatina. Mexer bem até se dissolver. Deixar arrefecer um pouco.
3. Colocar no fundo do frasco, a compota.
4. Adicionar o leite com a gelatina já frio, por cima.
5. Levar ao frigorífico até solidificar.





Espero que gostem!

Sabor de Bolso

You May Also Like

0 comentários