#14 | Chocolate Quente Espesso

by - terça-feira, junho 14, 2016

Bem, isto de manter um blog actualizado é cá um desafio!

Masa, aos poucos e poucos, vou deixando aqui algumas das minhas aventuras culinárias caseiras :)

Ora então era um bonito dia de Primavera, com sol, céu azul, calor... E eu, sentadinha no meu sofá a ver televisão, pensei: "Hum, sabia-me tão bem um chocolate quente!"

Eu sei, é estranho, mas há aquelas vontades doidas difíceis de resistir! E esta tinha de ser uma delas...

Por isso, com calor, sol e roupa de verão vestida, fui relembrar o Inverno!

#14 | Chocolate Quente Espesso


Ingredientes (para 1 pessoa)


. 250 ml de leite (usei meio gordo)
. 3 colheres de sopa de cacau em pó (se usarem achocolatado, reduzam a quantidade de açúcar)
. 2 colheres de sopa de açúcar (usei granulado branco)
. 1 colher de sopa de maizena (podem usar mais ou menos, consoante gostem do chocolate mais ou menos espesso)

Preparação


1. Reservar uma pequena parte do leite e adicionar-lhe a maizena, mexendo bem até desfazer os grumos (um fouet ou vara de arames ajuda muito!)
2. Aquecer o leite e adicionar o cacau/achocolatado, mexendo bem.
3. Adicionar o açúcar e mexer até dissolver.
4. Juntar a maizena e mexer, deixando-a cozer até engrossar o chocolate.
5. Servir com raspas de chocolate e com pinhões de chocolate.






Quase ficou um pudim, tão bom! Poder colocar a colher e ela quase ficar de pé! eheh eu gosto do chocolate assim, espesso. Mas já sabem, a quantidade de maizena determina a espessura do chocolate. Basta porem mais ou menos, ou até nenhuma! 

Experimentem e depois digam-me se gostam :)
Sabor de Bolso

You May Also Like

0 comentários